terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mick Taylor

Acabei de assistir no Multishow HD uma apresentação do Mick Taylor, ex-guitarrista dos Rolling Stones. O show é recente, talvez de uns 2 ou 3 anos. Ele está bem velho, barrigudo, mal vestido, com a barba por fazer, cantando meio estranho, mas tocando muita guitarra, principalmente slide.
Inclusive tocou uma música dos Stones, do Begaar´s Banquet. A guitarra é basicamente Mick Taylor dos Stones.
Mas é estranho ver um guitarrista dos Stones tocando com uma banda estranha. O baixista é um japonês que toca sentado. O guitarrista é um altão careca que parece o Frankstein.
Eu nunca entendi, e pouco pesquisei, é verdade, por que o MT deixou os RS. Ele participou dos 4 principais álbuns da banda, os lendários Let it Bleed, Sticky Fingers, Exile on Main Street e It´s Only R&R. Só os melhores discos dos Stones. Por que saiu? Não tenho a menor ideia.
Mas sua saída foi coberta pelo Ron Wood, que eu considero, além de muito feio, um guitarrista inferior. Ao menos tecnicamente.
Mick Taylor não fez uma carreira solo de sucesso.
E os Rolling Stones não fizeram mais discos como os 4 com ele.
São os mistérios do mundo do rock. Como pode um excelente guitarrista sair da maior banda de rock do mundo, no auge, para sumir de cena?
Mas o véio toca muito.

Um comentário: