quinta-feira, 19 de maio de 2011

Palocci e o desgoverno petista



Estamos acompanhando essa "polêmica" envolvendo o Palocci. Ao mesmo tempo, tem a outra polêmica do livro que incentiva as crianças a falarem errado o português.
Li num texto que recebi por email que a autora desse livro já faturou, sozinha, 700 mil reais, fora os alguns milhões da editora. 
Quem serão essas pessoas tão afortunadas? São do PT? São amigas do molusco? São amigas do rei? Gostaria de escrever um livrete qualquer e já ter 500 mil cópias rodando. Como ouvi no rádio, nem o Paulo Coelho tem na edição inicial 500 mil cópias. O normal, para os grandes vendedores, é 100 mil. E para os normais, 5 mil, 10 mil. Ou seja, tem “gato” nessa história.
Parece, de fato, que existe uma “catequisação” do PT no Brasil. Eles não querem só o poder, eles querem se eternizar no poder. Aonde isso vai chegar? Nem o molusco sabe...
Agora veio o escândalo do Palocci. Por menos que a própria imprensa fale, é um verdadeiro escândalo. O Palocci não passa de um cidadão qualquer, sem grandes estudos econômicos ou empresariais, médico de formação, corrupto reconhecido pela Justiça de Ribeirão Preto, com amigos da mais baixa laia, como aquele advogado que patrocinava as festinhas na mansão de Brasília, com as meninas daquela cafetina de Brasília, não lembro o nome. 
Pois é. Esse sujeito diz que tem uma consultoria que, em 4 anos, pôde comprar 2 imóveis por 8 milhões de reais. Como alguém já falou na imprensa, quem tem 2 imóveis de 8 milhões tem, no mínimo, o mesmo valor em dinheiro. Guardado em algum lugar. Então digamos que essa empresa teve um lucro de 16 milhões em 4 anos. Fora as próprias despesas operacionais, como impostos, aluguel, funcionários. Aliás, pelo que a Folha levantou, a empresa só tem uma funcionária, que não sabe que negócios a empresa realiza... Mas uma empresa desse tipo conseguiu arrecadar no mínimo uns 20 milhões em 4 anos. Acho que nem a Microsoft!
Ou seja, é muito claro: é pura fachada! Só não se sabe se foi dinheiro de corrupção, tráfico de influência, ou até mesmo dinheiro de campanha da Dilma. E ninguém vai querer saber. Ou não vão deixar a gente saber o que houve.
Nós, brasileiros, somos uns boçais. Estamos engolindo essa turma petista e não fazemos nada. Ao contrário, até defendemos o PT e o molusco. Por preguiça, por incapacidade de brigar, por cumplicidade, por pena, dó, sei lá. Mas somos cúmplices. Já cansei de ouvir gente inteligente falando que foi bom o poder ir para o povo. Mas que povo? O molusco? Zé Dirceu? Palocci? Dilma?
Em qualquer país sério isso já teria acabado. Esse governo petista, desde o primeiro mandato do molusco, já teria caído. Ou pelo impeachment ou pelos votos.
Há cumplicidade do Executivo, já que são todos escolhidos “a dedo” pelo PT. Há cumplicidade do Legislativo, que quer “mamar” o leite deste país. Há cumplicidade do Judiciário, que não tem a menor vontade de se contrapor ao Executivo, porque também tem seus benefícios. Há cumplicidade do Ministério Público, que não cumpre seu papel de fiscal da lei. Há cumplicidade da imprensa, que ganha muito do governo, através de anúncios publicitários, e não tem o menor interesse em brigar com o Poder.
Isso vai cansando. Uma hora os poucos que ainda brigam vão desistir.
E nada vai acontecer ao Palocci, ao Zé Dirceu, ao Zé Rainha, ao Stédile, ao João Paulo Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário