sábado, 21 de agosto de 2010

47 a 31

Este foi o placar da pesquisa Datafolha que saiu hoje.
É uma goleada. E digo novamente: não tem razão para esses números. O que mudou de 15 dias atrás, quando havia um empate técnico? O Brasil melhorou, o Lula mudou, a Dilma ficou mais bonita e simpática? O que aconteceu?
Gostaria de ouvir um especialista no assunto fazer a análise. Especialista em pesquisa, de preferência estatístico. Não jornalistas esquerdistas que apoiam o Lulla. Queria ouvir um estatístico da Unicamp explicando o que aconteceu. Se bem que na Unicamp todo mundo é petista...
De qualquer maneira, eu continuo achando que dá pra virar. É difícil, quase impossível. Mas tem que dar. Não com militância, porque nós, não petistas, não temos essa união, essa militância toda. Mas fazendo uma "corrente" das pessoas que não suportam esse governo petista. De que forma, não sei. Mas vamos pelo menos continuar dizendo que vamos votar no Serra, apesar das pesquisas.
Falar para o Serra mudar a campanha, realmente, é difícil. Primeiro, que o comitê do PSDB é difícil de ser alcançado pelos mortais, além do que eles devem estar como baratas tontas.
Mas poderia ser tentado um novo modelo. Não adianta ficar dizendo que o Lulla foi um bom governo, que tem que continuar o que é bom, etc. Acho que poderia haver uma mudança de foco. Ser oposição mesmo. Colocar até o FHC pra falar. Tirar essa aura de mito da Dilma. Falar claramente de seu passado belicoso.
Pode não dar em nada. Mas como disse o filósofo Tiririca, pior do que tá num pode ficá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário