
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Walkman: Kings Of Leon
No fim de semana fui a Santos, de carro. Deu pra ouvir bastante música. O pendrive de 4 Gb carrega uns 40 álbuns. É espetacular isso! Antigamente tinha que ouvir cd por cd, 40 ou 50 minutos e tinha que pegar outro naquela "cdteca" enorme...
Bom, ouvi 3 álbuns do Kings Of Leon, uma banda da turma dos "indies", ou independentes.Quem me apresentou essa banda foi meu filho mais velho, Flávio, talvez para me tirar um pouco daquela linha rock pauleira anos 70... Eles tocam um rock meio básico, com muito peso, guitarras excepcionais, um baixo marcante e um excelente baterista.
São 3 irmãos e um primo da família Followill. O chefão é o vocalista e guitarrista Caleb. Grande voz, grande interpretação.
O primeiro álbum, de 2003, Youth and Manhood, é excepcional. O segundo, do ano seguinte, Aha Shake ..., é excelente, mas caiu um pouco em relação ao primeiro. O terceiro mostra uma evolução técnica, Because of the Times, 2007, e o quarto e último que ouvi, de 2008, Only by the Night, segue na mesma linha.
Um álbum normalmente tem umas 10 músicas. Dificilmente mais de 5 são boas, só nos grandes álbuns. No primeiro álbum, o KOL tem pelo menos 6 ótimas músicas, o que o classifica como ótimo álbum.
O segundo tem umas 4 ótimas, da mesma forma que o terceiro.
Uma coisa dá pra ver ouvindo na sequência os discos: a banda evolui, mas perde aquele viço da juventude. Isso é bom ou ruim? Não sei...
É uma grande banda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário