
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Walkman - Radiohead, Ok Computer
Gosto de caminhar pelas ruas do meu bairro, com meus cachorros Bob Dylan e Tina Turner. São pai e filha. Minha caminhada dura de 45 a 60 minutos, depende do dia, do calor, etc. E eu ando ouvindo um som no celular, em mp3.
O celular acabou virando um walkman moderno. O primeiro walkman da Sony era com fita cassete. Tinha um som legal. O duro era achar a música...
Mas no celular a coisa melhorou muito. E se alguém ligar, é só atender. Muito legal.
Escuto os mais variados sons, dependendo do humor. Normalmente é rock, mas já ouvi até forró...
Uma grande vantagem de ouvir caminhando é que o som do fone de ouvido é muito bom. O que se escuta nele é muito melhor do que o som da sala ou do carro. Dá pra ouvir a qualidade do som.
Hoje ouvi Radiohead, Ok Computer. Um senhor disco. Certamente uma obra prima. Talvez um dos 10 melhores discos da história do rock, apesar de ser um som pós-rock. O álbum tem músicas fabulosas. Começa com Airbag, um som denso, bonito. Depois Paranoid Android, que tem até o nome legal, além da música ser ótima. Depois Subterranean, média. Depois uma paulada: Exit Music, lenta, inspirada, meio soturna. Let Down boa mas cai um pouco o nível. Aí vem Karma Police, ótima. Aí um negócio estranho, com um tipo astronauta falando. Pula. Electroneering é barulhenta, meio Oasis. Climbing up the walls é meio performática, dá um visual legal no palco ao vivo. Aí vem No Surprises, musicaço, tema do filme Albergue Espanhol e de outros filmes. Daí Lucky, boazinha, The Tourist, boazinha, mais lenta. E acaba o cd.
De só um álbum, pelo menos 5 músicas espetaculares. É um excelente nível.
Classificação do álbum: espetacular.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário