Hoje é sexta-feira, dia de levar os filhos para a escola cedo. De segunda a quinta a patroa leva. Mas sexta é o meu dia.
Aí tenho que acordar às 6, 6 e 15 da manhã. Normalmente acordo 1 hora mais tarde.
Não fui feito para acordar às 6 da madrugada. Sete da manhã já é cedo e dá pra aproveitar o dia. E não dormir cedo demais. Mas 6hs é difícil... Ainda é noite, o sono está no melhor, a cama está quentinha.
Mas depois que eu me levanto, tomo banho e saio, tudo fica melhor. O dia rende, porque começou mais cedo, 10 horas já está quase tudo feito, dá pra ler jornal, internet, sem correria, porque o mundo não começa antes das 9 horas.
Ainda assim, prefiro acordar às 7.
Pensando nisso, lembro de pesquisas que indicam que alunos que estudam à tarde têm maior aproveitamento daqueles que estudam pela manhã. Meio óbvio. Eu entrava na escola, no glorioso Brasílio Machado, na Vila Mariana, às 7 e pouco, acho que 7h15. Saía de casa lá pelas 6, pq tinha que pegar o ônibus, levava uma meia hora, em pé, às vezes pendurado na porta com aquele monte de livros no braço.
Não precisava ser assim. Se eu estudasse à tarde, entraria lá pelas 13h00, pegava ônibus vazio, dormia mais, estudava ainda de manhã.
É verdade, pra que acordar tão cedo?
É, mas estudar de tarde não rende. Você promete acordar de manhã para estudar mas como você disse, é difícil despertar. Ainda mais quando se está ciente do horário.
ResponderExcluirQuero só ver na faculdade, o curso é verpertino. Talvez terei que me ocupar de manhã com alguma atividade aleatória, quem sabe alguma língua?
Divulgarei o blog.